Cartórios fazem plantão no último final de semana do prazo da biometria


TRE-BA.

Faltam poucos dias para o encerramento do recadastramento biométrico, 31 de janeiro de 2018, e mais de um milhão de eleitores – pertencentes aos 51 municípios em fase obrigatória do procedimento – ainda podem perder seus títulos. Em atenção a esse público, cartórios eleitorais de diversas cidades do estado realizarão plantão especial de atendimento neste fim de semana (27 e 28/1), último antes da conclusão do processo.

Somados, os municípios em fase de revisão extraordinária possuem 4.490.699 de eleitores. Desses, 3.194.951 (71,15%) estão biometrizados. A preocupação da Justiça Eleitoral é evitar o cancelamento dos títulos dos 1.295.748 de cidadãos que deixaram a realização do procedimento para a última hora. A atualização dos dados é feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser consultada aqui.

Além da capital, as cidades que adotaram esquema especial de atendimento nesta reta final da biometria foram: Antônio Cardoso, Aracatu, Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipecaetá, Ipirá, Irecê, Itaparica, Jequié, Malhada de Pedras, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Santo Estevão, Serrinha, Biritinga e Barrocas.

Confira esquema especial de atendimento na sua cidade .