Bahia: Polícia intensifica ações nas divisas após roubos de dinamite


Foto divulgação SSP/BA.

As policias Militar e Civil da Bahia ampliaram as ações nas divisas do Extremo Sul e Sudoeste do estado, após dois roubos de dinamite em cidades paulistas, ocorridos na última semana. O objetivo é impedir que quadrilhas de roubo a banco utilizem esse material em solo baiano.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe), que atuam nas regiões das divisas com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo ampliaram as ações. Durante a madrugada bloqueios estão sendo montados na rodovias estaduais e estradas viscinais.

Os Serviços de Inteligência das unidades da Polícia Civil estão em contato frequente com as forças de segurança dos estados citados, trocando informações sobre carros suspeitos.

“Infelizmente roubos e desvios de artefatos explosivos têm acontecido em outros estados e sabemos quais quadrilhas podem ter acesso a esses materiais. Seguiremos com as ações de reforço por tempo indeterminado”, destacou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro.

Qualquer movimentação suspeita nessas regiões pode ser repassada para as polícias através do telefone 181 (Disque Denúncia do interior).