Ilhéus: Secretário Jorge Cunha na berlinda


Câmara plenário.

Na sessão desta terça-feira (14), ao menos 12 vereadores, todos da base do governo, reclamaram da inércia da Secretaria de Serviços Públicos no atendimento às indicações e requerimentos do legislativo ilheense, solicitando melhorias em prol da comunidade.

As reclamações no Plenário foram puxadas pelo vereador Escuta, porém, quase a maioria plena dos parlamentares presentes afirmaram ter vivido negligência semelhante por parte do Secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha e cobra providências por parte do Prefeito Mário Alexandre.

O vereador Cesar Porto (PDT), levou fotos ao Plenário e apresentou em slide a situação caótica de sujeira e abandono em que se encontram o Alto do Basílio, Av. Esperança e comunidades circunvizinhas, e fez critica à condução do secretário Jorge Cunha, que, segundo todos os vereadores, vem ignorando os pedidos da Câmara de Vereadores.

Na mesma linha, o vereador  Escuta (PP) explicitou “Venho aqui externar a minha insatisfação, a minha tristeza, quando eu percebo que a nossa atuação pode ser cruelmente prejudicada pela falta de respeito de secretários como este, nós ligamos, ligamos e nunca somos atendidos”, desabafa o parlamentar.

O presidente da Câmara, Lukas Paiva ( PSB) lembrou que vem dando sustentação ao governo de Mário Alexandre há 11 meses e que chegou a hora do Executivo mostrar serviço, principalmente com relação ao secretário Jorge Cunha. Até o líder de governo da câmara, o vereador Paulo Carqueija ( PSD), concordou com os reclames dos edis e afirmou que a situação, de fato, não pode mais ficar como está.

As criticas dos parlamentares não ficaram só no secretário de serviços públicos, mas abrangeu também outras pastas. Segundo alguns vereadores, o prefeito Mário Alexandre tem que rever o seu secretariado urgentemente para que o governo avance. O vereador Ivo Evangelista (PRB) lembrou que as indicações e requerimentos são um meio e se comunicar com o governo, mostrar as demandas de interesse público.

Ontem, o secretário Jorge Cunha esteve na Rádio Conquista FM e disse que a população avalia positivamente seu trabalho. Na verdade a pesquisa avalia positivamente a coleta de resíduos sólidos, que a verdade é um trabalho da Solar Ambiental.

Pelo andar da carruagem, a situação de Cunha parece insustentável!