Iguape recebe comitiva da Câmara de Ilhéus para debate sobre ações positivas para o bairro


Preocupados com os anseios da comunidade, os vereadores Jerbson Moraes, Pastor Matos e o presidente da Câmara de Ilhéus, Lukas Paiva, participaram de uma reunião na noite da quinta-feira (09) no bairro Iguape. A ação, idealizada por Jerbson Moraes objetivou reunir moradores e lideranças do local para que apresentassem os principais pedidos de obras e melhorias para a comunidade. Representantes do governo municipal como Jorge Cunha (Secretaria de Serviços Urbanos), Rogério Buralho (Superintendência de Transporte e Trânsito) e Abílio Rosário (Corregedoria Municipal) também participaram da reunião.

Vários participantes relataram que dentre as necessidades principais do bairro estão a ampliação da escola, utilização do antigo posto de saúde como escola infantil, criação de uma quadra poliesportiva, instalação de agência dos correios e de uma casa lotérica. Outro ponto importante da reunião foi a solicitação para que o posto do bairro possa ficar aberto até às 22h, pois assim  poderá atender pessoas que  moram em distritos próximos como Sambaituba, Aritaguá, entre outros.

O transporte também foi citado, os moradores pedem que mais de uma linha de ônibus seja colocada no bairro, pois a maioria tem que se deslocar até a rodovia para utilizar o meio de transporte. Além desses, melhorias na rede de esgoto do bairro e de lugares próximos como a Vila São Miguel também foram solicitadas. A iniciativa da reunião foi elogiada pelos moradores do bairro.

Para o vereador Jerbson Moraes, “A participação da comunidade é fundamental neste momento. Estivemos no Iguape para ouvir os desejos mais iminentes da população e produzir um documento que será levado ao prefeito Mário Alexandre para que ele saiba o que esta comunidade deseja”. “Esse é o trabalho do vereador, não podemos ser indiferentes, temos que nos unir para transformar em realidade os anseios da nossa população”, informou Jerbson. O vereador Pasto Matos acredita que “ouvir as sugestões é fundamental para dirimir as dificuldades da população”. O presidente Lukas Paiva assegurou que participará da luta por melhorias em parceria com os outros vereadores.