Lancha particular naufraga perto de Morro de São Paulo


Socorrido em naufrágio, homem faz selfie durante resgate. Foto Graer.

Uma Lancha particular que seguia para Morro de São Paulo, região turística da Bahia, naufragou a cerca de 10 km da costa do Morro, na altura de Barra do Jequiriçá, município de Valença, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações da Marinha, havia oito pessoas na embarcação e ninguém ficou ferido.

Os ocupantes da lancha “Levadia 2”, que partiu de Salvador, foram socorridos pela embarcação “Lulu V”, que estava próxima ao local e foi informada do incidente pela Marinha. Momentos antes do naufrágio, os passageiros haviam pedido socorro à Capitania dos Portos.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foi acionado. Com base nas imagens do incidente, divulgadas pelo Graer, é possível ver que os passageiros da lancha estavam com colete salva-vidas. Ao menos seis das oito pessoas que foram regatadas são homens. Ainda não há informação se as outras duas – que não aparecem nas imagens – também são do sexo masculino.

Nas imagens, é possível perceber também que um dos passageiros resgatados, ainda no mar, segura o que parece ser um aparelho celular para fazer uma “selfie”. O Graer, no entanto, não confirmou a informação.

O grupo de salvamento informou que quase todas as malas de viagem dos ocupantes foram resgatadas. Apenas três bagagens se perderam no mar.

Em nota, a Marinha informou que os passageiros foram levados para o atracadouro do Morro de São Paulo, e serão ouvidos por inspetores da Capitania dos Portos. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido, conforme a nota.

Informações do G1/Bahia.