Bebê é deixado sozinho em casa e vizinhos chamam polícia para resgatar criança


 O menor e a mãe foram encaminhados junto com o Conselho Tutelar para Delegacia Territorial da cidade. Foto divulgação SSP/BA.

Um bebê de um ano e 11 meses foi resgatado por policiais militares em um apartamento na cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, na noite de sábado (28).

De acordo com a PM, vizinhos chamaram a polícia após perceberem o choro forte da criança por mais de três horas. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo (29).

Segundo a SSP, os policiais utilizaram uma escada para acessar o apartamento pela varanda, que fica no primeiro andar do edifício localizado na Praça Santa Izabel. O menino estava sozinho, circulando pela casa e aparentava estar desesperado, com fome e sede. Nenhum responsável foi achado no apartamento.

Segundo o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, depois de uma hora e meia, Fabiana Menezes, 24 anos, chegou em casa. “Ela contou que tinha ido para casa de um parente em outro bairro, porém vizinhos disseram que ela saiu bebendo com seu companheiro que não é o pai da criança”, contou o tenente-coronel.

Mãe e filho foram encaminhados juntos com o Conselho Tutelar para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde a jovem foi autuada por abandono de incapaz. De acordo com a SSP, a criança está sob cuidados do Conselho Tutelar da cidade.