Rameses Cáridas participa de mais um evento este fim de semana no Rio Grande do Norte


O estudante a atleta ilheense, Rameses Cáridas irá participar de mais um campeonato de Jiu-Jitsu. Desta vez, o adolescente participará no próximo domingo (30) de um campeonato em Natal (RN), concorrendo pelo Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu. No domingo seguinte (06) Rameses segue para a cidade de Feira de Santana para participar da quinta etapa do campeonato baiano, onde busca somar mais pontos e chegar ao fim do ano como líder absoluto do certame. Atualmente, Rameses é líder entre todos os competidores de faixa branca, ocupando a 26º posição no total de 1400 atletas da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).

Em 2017 o atleta já conquistou vários títulos em campeonatos como Grand Slam, o Brasileiro de Jiu-Jitsu, e o Pan Americano. O atleta de 11 anos concilia os estudos com a rotina intensa de treinos. Rameses é competidor na categoria Infanto-Juvenil A, peso pluma 38,400Kg, Sub-13, Faixa Amarela, 2º grau.

Rameses Cáridas é treinado pelo professor de Educação Física e sensei faixa preta, Fábio Coelho, auxiliado pelos monitores, Matheus e Felipe da Associação Rogério Marshal. O atleta é patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, e apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu brasileiro. Com muito esforço, estudando em escola pública, o jovem vem se destacando na região e trilhando um caminho de sucesso no esporte, que podem ser acompanhados através de seu canal no Youtube.