Prefeitura de Itacaré inaugura duas pontes no bairro da Passagem


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, inaugurou na manhã deste sábado duas novas pontes no bairro da Passagem, uma obra construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal que vão possibilitar um melhor acesso ao local, garantir mais segurança, oferecer mais dignidade aos moradores e melhorar o aspecto do bairro. A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, dos secretários municipais, vereadores, do comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major PM Hosanah, moradores e lideranças comunitárias do bairro da Passagem

Durante a solenidade o prefeito Antônio de Anízio falou da importância das obras para a comunidade e das melhorias e facilidades que o novo acesso vai oferecer, deixando o bairro mais bonito e muito mais seguro. O prefeito anunciou ainda que essas obras são apenas o início de um conjunto de melhorias que serão realizadas no bairro da Passagem.

De acordo com Antônio de Anízio, em breve serão iniciadas em breve na Passagem as obras de construção do estádio, da creche municipal e também do centro de treinamento de canoagem, em parceria com o Governo do Estado da Bahia. Também está previsto o calçamento de ruas e a melhoria cada vez mais dos serviços públicos no bairro.

Além das pontes, também foram colocadas proteções nas laterais em volta do canal, garantindo a segurança dos moradores e deixando o bairro ainda mais bonito. A primeira ponte liga a Rua das Flores à Rua Havaí Cabana Parque e a segunda dá acesso da Rua Jorgina Marques à Rua Havaí Cabana Parque. Ambas têm uma extensão de cinco metros de largura por cinco de cumprimento, garantindo a passagens de carros de passeios e de grande porte, além de uma passarela para pedestres, com rampas para acessibilidade. Também foi feita toda a limpeza do canal e a expectativa é de que a comunidade possa colaborar não jogando lixo e entulhos no entorno.

O prefeito Antônio de Anízio também fez questão de visitar neste sábado várias outras ruas do bairro da Passagem para ouvir os moradores e discutir com a comunidade as melhorias que devem ser feitas no local. Visitou ainda as obras de construção da Igreja Católica do bairro e o campo de futebol onde estão sendo disputadas as partidas da Copa Sudoeste Sub-20 e desenvolvidos outros projetos sociais e esportivos.