“Lei foi rasgada”afirma Lukas Paiva sobre festa de São Pedro sem bandas ilheenses


Do Pimenta Blog

Presidente da Câmara de Vereadores Lukas Paiva

Nomes da música ilheense usam as redes sociais para cobrar da prefeitura a valorização da cultura local, após o município realizar festa de São Pedro sem cantores ou bandas locais. Hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva (PSB), também questionou a falha da organização da festa. “A lei foi rasgada”, disse ele em entrevista ao PIMENTA.

Uma lei de 2013, de autoria do vereador, determina a contratação de artistas locais para abertura e fechamento das festas públicas no município. Lukas afirmou já ter cobrado justificativa do governo. A festa do São Pedro começou ontem e será encerrada hoje (28), aniversário de 483 anos de fundação do município.

Uma reunião deverá ocorrer, na próxima semana, entre o vereador e o secretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Roberto Lobão, que ficou de apresentar as explicações sobre o desrespeito à legislação municipal.

Lukas, ao questionar o equívoco do município, disse ter recebido ligação do secretário. “Ele me ligou, dizendo que iria conversar comigo. Deixa passar essa correria [da festa]. Vamos conversar, saber o que houve. O músico local não pode ficar sem tocar na agenda da cidade”, disse Paiva em entrevista ao blog.

“COBRAR DE QUEM TEM A CANETA”

Paiva também falou das críticas feitas por ele contra a gestão de Mário Alexandre (Marão), na última semana, em plenário. “O povo fica na esperança e quer mudança rápida. A gente está tendo paciência, porque o prefeito [Marão] pegou uma cidade desgastada, quebrada. Mas chega tempo que deve haver pressão, para [o governo] acordar”, disse.

O presidente da Câmara de Ilhéus ressaltou que continua na base, ajudando o governo. Reconheceu ter surpreendido a gestão ao fazer críticas no plenário da Casa – e, depois, na imprensa – na semana passada. “Acho que não esperavam isso, por eu ser muito ligado a Mário. Vivemos de voto e a gente é cobrado. Então, temos que cobrar de quem tem a caneta”.