Operação policial apreende joias roubadas, 21 tabletes de maconha e anabolizantes em Ilhéus


Foto ilustrativa.

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, Cipe Cacaueira, 68º CIPM na última quarta-feira (14) conseguiu recuperar uma grande quantidade de joias roubadas em abril deste ano, e no desenrolar das investigações três pessoas foram presas, uma delas em posse de 21 tabletes de maconha.

Segundo informações policiais, dois homens identificados como Celso Ricardo Amorim de Jesus e Anthony Oliveira Leiva (empresário dono da Jubilo Eventos) estariam negociando a venda do ouro, inclusive com diálogos travados por meio do aplicativo WhatsApp.

Depois de serem seguidos pela polícia, e abordados na Rua 1 do Bairro Jardim Atlântico,  Celso confessou que teria receptado joias roubadas repassadas por Anthony , e que o mesmo já tinha vendido joias e feito um anel, além de ter se valido de um conhecido para levantar valores junto ao penhor de um agência da Caixa Econômica Federal em Ilhéus.

Depois da informação de Celso, policiais civis e da Cipe Cacaueira se dirigiram a um ponto comercial no Calçadão, atrás de homem identificado como Ourives. Após entrevista, ele confessou que estava em posse de joias de ouro entregues por Anthony Oliveira.

Todos os materiais apreendidos foram restituídos à vítima.

Apreensão de 21 tabletes de maconha e anabolizantes

Na mesma operação, depois da delação de Celso Ricardo, de que teria negociado ouro com Alan Douglas Silva de Oliveira, policiais se dirigiram até a residência do mesmo, localizada na Av. Princesa Isabel, onde foram encontradas partes das joias roubadas, sendo reconhecidas pela vítima.

Também foram encontrados frascos de anabolizantes, além da chave de um veículo que estava estacionado em frente à residência que foi revistada, foram encontradas duas sacolas de viagem com 21 tabletes de maconha.