Ângela Sousa visita Fecomércio e solicita Senac Móvel para Ilhéus


Na tarde de ontem (7), a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) esteve na sede da Fecomércio-BA – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia -, e foi recebida pelo presidente da entidade, Carlos Andrade. No encontro, a parlamentar parabenizou o gestor pelo trabalho desenvolvido e pela contribuição da Federação no desenvolvimento socioeconômico do Estado, além de destacar as ações do Senac – Serviço… Nacional de Aprendizagem Comercial -, e do Sesc – Serviço Social do Comércio, braços sindicais da Fecomércio-BA.

“A atuação desta importante entidade vai muito além da representação do comércio, contribuindo para toda a sociedade nas mais diversas áreas, principalmente na capacitação profissional. A Fecomércio baiana vem sendo muito bem conduzida pelo presidente Carlos Andrade, e o comércio de nosso Estado vem se mostrado pujante e pode melhorar muito mais”, afirmou a deputada.

Ângela Sousa também ressaltou as atividades que integram as comemorações dos 70 anos de atuação da entidade, comemorados no dia 9 de agosto deste ano. A parlamentar se colocou a disposição para arregimentar, nos anais da Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos e congratulações a Fecomércio pelos relevantes serviços prestados à Bahia.

Senac Móvel

Ainda na oportunidade, a deputada solicitou ao presidente Carlos Andrade a possibilidade de instalação de uma unidade móvel do Senac no município de Ilhéus, levando oportunidades de qualificação profissional a moradores da região, com opções de cursos gratuitos. Ângela Sousa reiterou o apoio do prefeito ilheense Mário Alexandre (PSD), que tem sido um incentivador na capacitação de jovens e na contribuição da inclusão social e geração de emprego e renda.

O presidente da Fecomércio garantiu estudar a viabilidade de implantação do Senac Móvel em Ilhéus, e anunciou a instalação de um consultório odontológico e de uma colônia de férias do Sesc no Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e dos Vendedores Ambulantes de Ilhéus (Sicovfamil).