Trânsito desorganizado em Ilhéus gera caos


A situação dos semáforos quebrados vem ocasionando problemas sérios no trânsito de Ilhéus, e os motoristas tentam adivinhar de quem é a preferência nas vias.

Na manhã desta quarta-feira (05), quase flagramos um acidente na Av. Petrobras. Não é de agora que a empresa GCT, responsável pelas multas e semáforos em Ilhéus, vem prestando um desserviço ao município.

Ela vem desde o governo Newton Lima, sobreviveu à administração Jabista, e se mantém na atual gestão de Mário Alexandre.

Engarrafamento sentido zona sul, Av. Lomanto Junior. Foto de Edval Santana.

Além do problema dos semáforos, a “genialidade” de prepostos da prefeitura de Ilhéus em asfaltar em horário de pico a recém-criada rotatória da Zona Sul, ocasionou um verdadeiro caos aos motoristas. O congestionamento chegou até a Praça Cairú, centro da cidade.

Por meio das redes sociais, o vice-prefeito José Nazal entendeu a reclamação dos ilheenses, e em nome do governo pediu desculpas pelo ocorrido. “Fica aqui meu pedido pessoal de desculpa pelo ocorrido, mesmo não tendo culpa direta pela decisão, mas entendo também ser responsável por ser gestor”, disse Nazal.