PRF prende condutor com documento falso transportando aves silvestres em Eunápolis/BA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã de sexta-feira (31), um condutor com documentação falsa, transportando pássaros silvestres no sul do estado. O fato ocorreu por volta das 10h30, no KM 708 da BR 101, trecho do município de Eunápolis/BA.

Durante abordagem e fiscalização a um AUDI/A3, os PRFs encontraram no interior do veículo, quatro aves silvestres, transportadas dentro de duas gaiolas. Os animais, que pertencem à fauna nativa brasileira, são das espécies conhecidas popularmente como “coleirinho” e “pintassilga de cabeça preta”.

Além disso, ao verificar a documentação de porte obrigatório, os policiais perceberam que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo condutor, possuía sinais de incompatibilidade, fato confirmado após consulta ao banco de dados. Questionado pelos PRFs, o motorista informou ter adquirido o documento falso por uma determinada quantia em dinheiro.

O condutor, um homem de 47 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo cometimento do crime de transporte ilegal de animal silvestre, e foi encaminhado juntamente ao documento para delegacia de polícia judiciaria de Porto Seguro/BA, onde responderá por uso de documentação falso.