Terceirizados do SAC fazem paralisação em Ilhéus


Foto: Divulgação

O SAC de Ilhéus amanheceu sem a prestação de alguns serviços nesta sexta-feira (24). Funcionários terceirizados de serviços como Detran, Emissão de RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social e Sine realizaram uma greve nessa manhã. 90% dos funcionários do SAC são terceirizados e segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, eles reclamam por não receber vale- transporte e vale-alimentação.

Essa paralisação vem sendo discutida há algum tempo, pois os funcionários estão constantemente com salários atrasados, recolhimento irregular de INSS bem como falta de depósito do FGTS. De acordo com Cláudio Couto, representante do Sindlimp Sul e Extremo Sul da Bahia “os valores referentes aos vales deveriam ter sido depositados na última segunda-feira, mas não foram e essa situação vem se agravando desde junho de 2016. Sempre que entramos em contato com a Secretaria de Administração do Estado, pedimos informações e elas só chegam quando anunciamos que iremos fazer paralisação”.

Ainda segundo ele, “os trabalhadores estão cansados pela falta de competência na gestão dos postos do SAC do interior da Bahia. Nosso pedido é que o governador Rui Costa faça uma remodelação e repense SAC para que o órgão possa ofertar um atendimento melhor para a população e um tratamento digno para o trabalhador”. A paralisação não tem data para acabar.