Itacaré sediou reunião ampliada Diocesana da Pastoral da Juventude


Itacaré sediou, nesse final de semana, a Ampliada Diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Ilhéus, que reuniu jovens de todas as cidades da diocese com a finalidade de discutir assuntos sobre a vida e evangelização dos jovens do Brasil. Durante os três dias do evento os jovens tiveram a oportunidade de refletir sobre a vida, o seu papel de evangelizador, além de trocar experiências com pessoas de diversos municípios que fazem parte da diocese.

O tema central do encontro, que contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, foi “Biomas Brasileiro: Em defesa da vida”, proposta que está em comunhão com a temática refletida pela Campanha da Fraternidade da CNBB de 2017, que reflete sobre os biomas brasileiros, suscitando na sociedade a urgência e importância de cuidar de forma definitiva do nossos recursos naturais, defendendo a vida na suas diversas formas apresentas no planeta.

O vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, participou do encontro e destacou a importância dos jovens refletirem sobre a natureza e o meio ambiente, além de despertar pessoas cada vez mais conscientes da sua missão de evangelizar e de anunciar e levar a todos o evangelho. Para os jovens que participaram do encontro, a Ampliada Diocesana foi um momento diferente e engrandecedor, de fé, responsabilidade e de reflexão, compartilhando experiências, as vivencias e os saberes, além de saírem desse momento muito mais certos do seu papel enquanto evangelizadores e defensores do meio ambiente.