Em nota, Prefeitura de Ilhéus diz que vai recorrer à justiça por débito milionário com a OI


Nesta quinta-feira (22) o Blog Agravo trouxe com exclusividade a informação de que a prefeitura de Ilhéus deve a operadora de telefonia OI, mais de R$ 1.800.00,00 ( Hum milhão e oitocentos mil reais), e consequentemente o fornecimento de internet foi interrompido prejudicando trabalho administrativo e suspendendo as publicações do diário oficial.

Nesta sexta-feira (23) a secretaria de administração emitiu uma nota reconhecendo o débito, mas informa que vai contestar na justiça o valor cobrado pela OI.

Confira a nota na íntegra:  

Nota de Esclarecimento

Em relação à matéria intitulada “Prefeitura de Ilhéus tem internet cortada por débito de 1,8 milhões de reais com a Oi”, publicada no Blog Agravo, nesta quinta-feira, dia 22, a Secretaria de Administração (Sead) de Ilhéus esclarece que:

  1. A empresa Oi, contratada para fornecimento de serviços de telefonia e internet para as repartições públicas municipais, alega que o Município possui débitos no valor de R$ 1,8 milhão. O montante é questionado pela Sead, o que motivou o não pagamento e a consequente suspensão dos serviços;
  1. Em determinado momento, a empresa Oi tentou forçar a Administração Municipal a assinar uma confissão de dívida, mas a Sead contesta o valor apresentado;
  1. Nesse contexto, a Procuradoria Geral do Município (Proger) ingressará na Justiça contra a empresa, com a finalidade de contestar o valor, assim como de restabelecer os serviços.

Ilhéus, 23 de dezembro de 2016.