Com tablets, Azul agilizará atendimento no verão em Porto Seguro e Ilhéus


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá um reforço em Porto Seguro e Ilhéus durante o verão para agilizar o atendimento de Clientes, com o uso de tablets pelos Tripulantes (como são chamados todos os trabalhadores da Azul) nestas bases, sempre aos fins de semana. Com um sistema nestes dispositivos, é permitido aos viajantes fazer check-in, reimprimir cartões de embarque e obter informações de voo antes mesmo de chegar aos balcões da companhia.

Isso porque, ao ingressarem no terminal, os Clientes podem ser abordados por colaboradores que circulam pelo saguão com os equipamentos e oferecem o serviço imediatamente. Estes aeroportos foram escolhidos pela Azul porque receberão um importante número de voos extras dentro do universo de 300 operações complementares da companhia no verão para todo o estado da Bahia.

Os tablets contam com diversas funções para tornar a experiência ainda mais ágil e facilitar a troca de informações em tempo real entre os trabalhadores da empresa. Com este serviço, os viajantes em Ilhéus e Porto Seguro podem realizar check-in, reimpressão do cartão de embarque (com a possibilidade de gerar um cartão de embarque digital para uso em smartphone) e consulta de detalhes de voos, como status e portão de embarque.

“A aplicação deste sistema em Porto Seguro e Ilhéus trará maior comodidade. Hoje, os agentes de aeroportos ainda trabalham sem informações em tempo real; com os tablets, passa a ser possível atender à demanda dos Clientes de forma ainda mais rápida e precisa, o que melhora a percepção dos viajantes, por exemplo, sobre o tempo de espera para um voo”, explica Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

Um dos principais ganhos está previsto na pontualidade. O uso dos tablets traz ainda mais rapidez, uma vez que as informações estão na palma da mão e são transmitidas em tempo real, o que agiliza a ação com os Clientes e o acesso destes às salas de embarque. A redução de tempo de espera é percebida com filas menores no aeroporto, uma vez que os Clientes podem ser atendidos assim que ingressam no terminal. Um check-in por meio deste sistema, por exemplo, leva em média 30 segundos.

Totem com balança – Para facilitar e agilizar o processo de check-in, Porto Seguro também terá totens com balanças no aeroporto. Os equipamentos ficam localizados na área dedicada à Azul no saguão do terminal, e o Cliente pode efetuar o check-in por conta própria e pesar a bagagem na balança. A captura do peso é feita automaticamente e, em seguida, é gerada a etiqueta (que vem com instruções para sua aplicação) para a mala, e esta já pode ser despachada imediatamente, de forma rápida, autônoma e sem filas.