Itabuna terá Pedalada Azul na prevenção do diabetes


pedalada-azul-1

Será realizada neste domingo, dia 20, a Pedalada Azul, evento de mobilização para o Mutirão do Diabético de Itabuna. Essa é a expectativa dos organizadores da Pedalada Azul, que acontece no próximo dia 20. Com saída às 8 horas, da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio, o evento vai percorrer as principais avenidas da cidade, num percurso de cerca de 10 quilômetros, retornando ao ponto de origem, onde acontece uma confraternização entre os participantes.

Promovida pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita e TV Record/Cabrália, a Pedalada Azul contará com a participação de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Amigos das Trilhas e Pé de Cana, sendo aberta à toda comunidade, independente do modelo das bicicletas. O evento terá um mini-trio, com mensagens educativas sobre a prevenção da doença.

Ana Salles, coordenadora do Pedal do Bem, destaca que “está comprovado que o exercício físico diminui a glicemia no sangue, daí a importância de praticar atividades saudáveis. Vamos pedalar e transformar a cidade numa onda azul contra o diabetes”.

“A Pedalada Azul é uma das atividades mais importantes da Campanha Novembro Azul e vem recebendo a adesão de toda a comunidade”, afirma o Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna. Segundo ele, “esse ano o envolvimento da cidade com o mutirão certamente consolidará Itabuna como a capital brasileira da prevenção do diabetes”.