Retaliação? Governo Jabista faz o povo ilheense sofrer depois da derrota eleitoral


Foto enviada por leitor.
Foto enviada por leitor.

A frase de autoria do ex-governador Octávio Mangabeira, “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”, volta a ter referência em Ilhéus depois da denúncia do servidor público federal Orlando Mendes, na manhã desta terça-feira (08), ao blog Agravo.

Segundo o servidor, uma ambulância da Prefeitura de Ilhéus, levando pacientes para a quimioterapia em Itabuna, parou para abastecer no Posto Brasil e foi colocado numa fila atrás de seis carros, também pertencente ao município de Ilhéus.

“Como pode uma ambulância sem janela nos fundos, com pacientes, ser jogada numa fila atrás de seis carros num calor retado?”, desabafou Orlando ao blog Agravo.

A ambulância chegou a ser colocada na frente do abastecimento, mas sob ordem do chefe do transporte da Secretaria de Saúde, o veículo foi conduzido novamente para o final da fila. O que era para ser prioridade, com a burocracia do abastecimento, a ambulância ficou mais de 40 minutos sob um sol forte, prejudicando a saúde dos pacientes.

“O motorista da ambulância teve que abrir a porta dos fundos para amenizar a situação dos pacientes”, relatou Orlando Mendes.

Opinião do Blog Agravo

Depois da derrota de 02 de outubro, o governo Jabista diminuiu a cota de combustível para veículos da Secretaria de Saúde que transportam pessoas doentes diariamente, a exemplo das ambulâncias, para apenas 20 litros por semana.

A vingança pela derrota é transformada em péssimos serviços aos ilheenses. Serviços esses que já eram ruins, agora pioraram.

O espaço está aberto para a Secretaria de Saúde tentar explicar o inexplicável.