Confiante na vitória, Marão apresenta propostas no programa de Vila Nova


img_2847

O candidato a prefeito da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus”, Marão (nº55), concedeu hoje (28) entrevista ao apresentador Vila Nova, do programa O Tabuleiro, na Conquista FM.

No início da entrevista, Mário Alexandre explicou que é “um homem vitorioso por ter feito uma campanha limpa”, sem baixarias, e por ter recebido muito carinho da população ilheense.

Vila Nova perguntou por que Marão quer ser o prefeito de Ilhéus. O candidato explicou. “Primeiro, eu não quero ser o prefeito de Ilhéus. Eu quero ser um bom prefeito para a cidade”. Segundo ele, um dos seus objetivos é resgatar a autoestima dos ilheenses e das pessoas que escolheram essa terra para viver.

Perguntado sobre geração de empregos, Marão explicou que esse foi um dos temas mais debatidos na sua campanha e nas reuniões de que participou com representantes da construção civil, comércio e do polo industrial de Ilhéus. Conforme Mário, é importante tornar o município atraente para investimentos, por meio de segurança jurídica, incentivos fiscais e tratamento isonômico para os empresários.

Cuidar de Ilhéus

Marão fez uma analogia entre o seu trabalho na medicina e o desafio de administrar Ilhéus. Disse que a cidade pode ser observada como uma paciente que recebe o cuidado do médico após o diagnóstico.

Esse diagnóstico, explicou Marão, tem sido construído por meio do diálogo franco com os diversos setores da sociedade.

Em relação à reforma do código tributário, Mário Alexandre disse que é necessário rever mudanças que produziram distorções e prejudicaram a maior parte da população.

O candidato do PSD garantiu que o cuidado com os serviços de saúde será uma prioridade do seu governo, especialmente com a expansão e o fortalecimento da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Segundo Marão, a medicina preventiva é crucial para a qualidade de vida das pessoas, por isso é muito importante aumentar a cobertura do Programa de Saúde da Família nos bairros e distritos.

Mário lembrou a Vila Nova uma reclamação recorrente de pais e responsáveis por crianças, que diariamente encontram grande dificuldade para conseguir atendimento de pediatras. Segundo o candidato, é uma obrigação da prefeitura oferecer serviços eficientes para o bem-estar da população e garantir condições favoráveis de trabalho aos profissionais. Ele revelou que já discute a questão com médicos pediatras e outros especialistas.

O papel central dos servidores para um bom governo

Marão se dirigiu diretamente aos funcionários da Prefeitura de Ilhéus. O único candidato que reúne condições de derrotar o grupo de Jabes explicou que um bom prefeito tem que tratar os servidores como parceiros. Isso porque não é possível construir uma cidade melhor com o servidor público insatisfeito. “Vocês vão ter um amigo”, garantiu.

No fim da entrevista, Mário Alexandre disse de modo convicto que o seu governo não deixará espaço para erros. “Eu não posso errar!”, exclamou ao argumentar que vive e pretende viver para sempre em Ilhéus, assim como as suas filhas, por isso sente que a sua responsabilidade como prefeito será ainda maior.

*Matéria da assessoria do candidato Marão