Bebeto tem conversa franca com comunidade do Morada do Porto


img_2016-09-28_11-13-15-640x632

A comunidade do Morada do Porto recebeu o candidato Bebeto (PSB) para apresentação de seu plano de governo e responder dúvidas dos eleitores. O encontro aconteceu na terça-feira, 27, no quiosque da praça do condomínio habitacional, no bairro Banco da Vitória.

O bate-papo com prefeituráveis foi organizado pelas moradoras Jô Marques e Vânia Maria, que há dois anos desenvolvem um trabalho social na localidade, em parceria com a associação de moradores. “É hora de acordamos para a realidade e votarmos certo. Precisamos ouvir e analisar o que disse cada candidato, olhando no olho, pois cada eleitor é responsável pela próxima gestão”, destacou Vânia Maria, que também é agente de saúde.

Bebeto iniciou a conversa falando sobre os eixos que norteiam seu plano de governo, com metas para gestão pública, turismo, saúde, transporte, educação e infraestrutura. Os moradores aplaudiram o candidato do PSB quando ele falou sobre a reestruturação do transporte coletivo. “Transporte é um direito social, independente do lucro. No meu governo, empresário não mandará”, ressaltou. Bebeto falou ainda sobre a adequação dos horários e das linhas, seu projeto de estação de transbordo com bilhete único e meia-passagem aos domingos.

Após a explanação do candidato, foi aberta rodada de perguntas da comunidade, que convive há mais de quatro anos com a falta de serviços, como creche, posto de saúde e policiamento, apesar da disponibilidade de estrutura física. Há ainda deficiências em relação ao abastecimento de água e saneamento básico. As questões giraram em torno de diversos temas, sendo respondidas de modo franco e claro.

Escritório de projetos

Uma das dúvidas apresentadas foi o risco de Ilhéus ficar sem representante na Câmara Federal, caso ele deixe de ser deputado. “Eu construí relações políticas com outros deputados, ministros e secretários do governo federal para garantir parcerias. Ilhéus não deixou de captar recursos por falta de deputado, e sim por falta de articulação e de bons projetos”, salientou.

Bebeto ainda garantiu a criação do programa Escritório de Projetos, em parceria com instituições de ensino superior e tecnológico, a fim de assegurar a captação de verbas públicas. O candidato agradeceu pelo convite e disse que conversar diretamente com a população faz parte do desafio de pensar a cidade.

*Matéria da Assessoria de Comunicação da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.