Multidão acompanha Marão e Nazal na caminhada do 55


mariocaminhada

A campanha de Marão (prefeito) e Nazal (vice-prefeito) fez a maior caminhada dessa eleição em Ilhéus. O evento foi marcado pela participação espontânea de milhares de pessoas.

Por volta das 11h30min desse sábado (24), a multidão concentrada na Avenida Dois de Julho partiu para o calçadão da Marquês de Paranaguá. Depois alcançou a Praça Cairu e seguiu pela Rua Araújo Pinho até o prédio histórico do Palácio Paranaguá. A caminhada ganhou a Rua Bento Berilo, conhecida como Rua da Linha, antes do encerramento na Avenida Soares Lopes, em frente à Catedral de São Sebastião.

A resposta das ruas

Quem estava na Marquês de Paranaguá às 11h41min ouviu em alto e bom som o nome do próximo prefeito de Ilhéus. Os participantes gritaram de maneira entusiasmada: “Marão, Marão, Marão”.

Trabalhadores, comerciantes, clientes e empresários fizeram questão de sair das lojas para manifestar apoio ao ato.

Segundo Mário Alexandre, “essa foi a resposta das ruas para os ataques” contra a sua candidatura. “Infelizmente os adversários baixaram o nível. Isso é muito chato, porque a gente faz política com propostas e trabalho. Eles estão jogando sujo, mas o povo não quer ouvir isso. As pessoas querem saber o que vai ser feito para melhorar os serviços de saúde, a mobilidade urbana, a educação e o turismo”, explicou o candidato do PSD.

Gerações do futuro

Segundo Nazal, o município precisa de cuidados para melhorar a sua infraestrutura, mas também é importante resgatar a autoestima do povo Ilheense.

Visivelmente comovido, o candidato da Rede Sustentabilidade explicou por que a emoção lhe dominou nessa campanha. “Fico emocionado porque dediquei toda a minha vida à cidade. Nada mais do que a obrigação de um filho que ama a sua terra e deseja viver até os últimos dias nela. Tenho certeza de que a gente vai fazer muito por Ilhéus. Não por mim, mas por nossos filhos, netos e bisnetos que um dia virão e, se Deus permitir, carregaremos no colo”, declarou Nazal.

A esperança é maior que o desespero

Os candidatos discursaram após a caminhada. Nazal disse que os adversários estão desesperados. “Do outro lado está o desespero; e do nosso, a alegria. Quem não tem argumento vem com agressão. Deus nos dará força para suportar todas as maledicências, porque a nossa palavra vai ser de esperança, de um futuro melhor”, refletiu.

“Nada de ‘Já ganhou!’”

Marão disse aos presentes como ele e Nazal vão administrar a prefeitura. “Tenham certeza de que vocês terão dois prefeitos que moram e vão morar em Ilhéus a vida inteira”, afirmou. Também garantiu que os servidores não serão perseguidos.

Mário Alexandre agradeceu a presença espontânea de todos e destacou a importância de cada um dos candidatos a vereador para o crescimento da sua candidatura.

Ao final do discurso, Marão advertiu os companheiros da coligação sobre os ataques que virão ao longo da última semana de campanha. “Não podemos baixar a guarda! Nada de “Já ganhou!”.

*Matéria da Assessoria de Comunicação do Candidato Marão.