Bebeto reafirma prioridade para morros durante caminhada no Alto da Soledade


IMG_2016-09-01_13-15-53-640x632

Durante caminhada no Alto da Soledade, na tarde de quarta-feira, 31, o candidato a prefeito do Bebeto (PSB) reafirmou que sua administração dará prioridade aos morros e bairros mais carentes. “O meu compromisso é com a gente sofrida que há tantos anos tem o acesso aos seus direitos básicos negados por sucessivas gestões incompetentes e desumanas. Com a minha eleição, Ilhéus terá um governo realmente voltado para quem mais precisa”, declarou.

Junto com o candidato a vice-prefeito, Luiz Uaquim (PMDB), Bebeto ouviu os moradores que falaram sobre os problemas que consideram urgentes. A cuidadora de idosos Glória Santos de Jesus reclamou do poste colocado no meio da rua que impede a passagem de carros. O presidente da associação de moradores, Pedro Oliveira, que reside no bairro há mais de 40 anos, também relatou que a falta de acessibilidade obriga as pessoas a transportarem doentes em carros de mão.

Entre os diversos problemas, os moradores do Alto da Soledade convivem com a falta de limpeza e saneamento básico. Como não há posto de saúde na localidade, os pacientes precisam se deslocar até a unidade do Centro Social Urbano (CSU).

A dona de casa Luciene dos Santos disse que, nos últimos meses, a falta de água tem sido constante, com fornecimento apenas duas vezes na semana. Ela falou ainda sobre a má conservação dos acessos e os perigos da lama escorregadia, nas épocas de chuva.

Condena boatos

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” agradeceram à comunidade do Alto da Soledade pela acolhida. Em um breve discurso na única praça da localidade, Bebeto esclareceu o porquê dos opositores inventarem boatos de que teria desistido de concorrer à Prefeitura.

Bebeto afirmou que “eles estão com medo, pois sabem que sou capaz de lutar pelos mais pobres e não querem acabar com os benefícios daqueles vivem de conchavos com o poder público. O povo humilde de Ilhéus precisa ter vez e estou disposto para lutar por isso”, destacou.

Matéria da assessoria de Comunicação do candidato Bebeto, da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.