Governo Municipal nega interferência na eleição do Sinsepi


Por meio de nota de esclarecimentos enviada ao Blog Agravo, o Prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá) negou veementemente que tenha apoiado a chapa 1 na eleição do Sinsepi conforme divulgamos, com informações da chapa 2.

Na nota, o prefeito considera que a afirmação irresponsável foi criada por grupos políticos escusos, com interesses em dominação de sindicatos, somente com a intenção de confundir a opinião pública. E afirma que nem ele, nem o prefeito licenciado Jabes Ribeiro, interferiram em qualquer processo eleitoral dessa ordem.

“Como é do conhecimento de todos, o Governo de Ilhéus não interfere em disputas sindicais, uma vez que essas são instituições que têm como fim precípuo a defesa da classe trabalhadora, não sendo legítima a interferência do empregador.  O governo municipal se manteve sempre imbuído pelo espírito de diálogo com a classe trabalhadora, tendo adotado uma série de providências para facilitar a comunicação com os sindicatos dos servidores, numa demonstração de respeito ao princípio democrático de direito”, diz a nota.