Ilhéus: Racha no acordo entre PSD e PSB joga por terra candidatura única e abre guerra de articulações


O quadro eleitoral desenhado há dois meses, quebrou.
O quadro eleitoral desenhado há dois meses, quebrou.

O clima entre o PSD do pré-candidato a prefeito Mario Alexandre e o PSB do pré-candidato a prefeito e deputado federal Bebeto Galvão é tenso. Nos bastidores uma guerra de articulações está sendo travada entre os dois grupos e até o momento as siglas que faziam parte de uma união de partidos estão preferindo seguir a pré-candidatura de Bebeto Galvão.

O grupo da deputada Ângela Sousa (PSD) não fica atrás e vem articulando uma união fortíssima com o  PDT do pré-candidato a prefeito Cosme Araújo. A reunião entre o PDT e o PSD tem se intensificado e a presença do vereador Alisson Mendonça (PDT) levanta a expectativa que ele pode ser o nome indicado para a vice de Mário Alexandre.

Segundo o blog Agravo apurou, um dos prováveis nomes na lista de vices de Marão é o do advogado e presidente afastado da OAB, Marcos Flávio.

O problema é que Marcos Flávio está filiado ao PSDB, que tem o pré-candidato a prefeito o empresário Paulo Ganem, que não recua de suas convicções políticas.

 Quem também está na briga de articulações entre o PSD e o PSB é o PMDB, que tem a pré-candidatura a prefeito de Luiz Uaquim. Segundo informações, até essa quarta-feira o PMDB deve decidir se continua com a candidatura própria, ou se alia ao PSD ou PSB.

 O que chama atenção é os dois partidos, PSD e PSB, que são base do governo do estado, não cogitam uma aliança com o PT, da pré-candidatura da professora Carmelita. Há fortes indícios que o PT ira caminhar com PP do pré-candidato a prefeito, Cacá Colchões.