Delegacia de Ibicuí registra 9 queixas de furto e arrombamento no São João


Nove queixas de furto e arrombamento foram registradas em quatro dias na delegacia de Ibicuí, região sul da Bahia. As denúncias aconteceram entre quarta-feira (22) e a manhã deste sábado (25). Segundo informações do delegado plantonista Marcos Laroca, em duas ocasiões os objetos furtados foram recuperados, mas ninguém foi preso.

O delegado explicou que os crimes acontecem durante a noite, período de maior movimentação na praça da cidade, o que dificulta a ação da polícia. “É complicado dar o flagrante nesses casos. Os bandidos atuam na calada da noite, quando as casas estão vazias e o crime só é percebido quando as pessoas retornam para as residências”, disse Marcos.

Ainda de acordo com o delegado, a falta de estrutura das casas também facilita a ação dos bandidos. “É uma cidade de 15 mil habitantes, as casas são antigas e não possuem os equipamentos de segurança necessários. As portas são frágeis, e para piorar, muitas pessoas acabam se descuidando, esquecem janelas abertas e facilitam os roubos”.

Dos nove furtos registrados, houve perseguição aos bandidos em duas oportunidades. Segundo a polícia, os criminosos abandonaram os objetos roubados e conseguiram fugir. Marcos Laroca conta ainda que entre os principais alvos dos bandidos estão celulares, dinheiro e ingressos de festas. (Informações do G1/Bahia)