Policial da CIPE-Cacaueira foi sepultado em Canavieiras


Orlando Chagas foi sepultado em Canevieiras (1)O soldado Orlando Sarmento Chagas, 37 anos, vinculado à Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Cacaueira, sediada em Ilhéus, faleceu na madrugada de sábado, dia 28, em Salvador, e foi sepultado às 17 horas, no Cemitério Municipal de Canavieiras, sua cidade natal. Antes do sepultamento, o jovem policial recebeu homenagem oficial da corporação da Polícia Militar da Bahia.

Orlando, filho de Rubens Chagas e Neide Rocha Sarmento Chagas, era casado com Neiva Chagas e deixou uma filha. Familiares relatam que, há cerca de quinze dias, ele manifestou desconforto e, permanecendo o quadro inalterado, seguiu para Salvador, tendo sido internado no Hospital Português. Lá, após exames, a equipe médica identificou um tumor no estômago e o submeteu a procedimentos cirúrgicos.

Ainda internado no Hospital Português, Orlando Sarmento Chagas, devido a complicações e gravidades, após cirurgia, não resistiu e faleceu às duas horas de sábado. No mesmo dia, o corpo foi transladado até Canavieiras, onde ocorreu o sepultamento, em momento de tristeza e emoção de toda a família e de seus colegas policiais.

Orlando Chagas pertencia à Polícia Militar da Bahia há 11 anos. Antes de ser transferido para a CIPE – Cacaueira, há cerca de três meses, o soldado servia à Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica – CAEMA.