Carmelita lança pré-candidatura a prefeita de Ilhéus


Foto divulgação.
Foto divulgação.
Foto divulgação.
Foto divulgação.

A Câmara de Vereadores de Ilhéus se tornou pequena para abrigar tantas pessoas que participaram neste domingo (29) do lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP), promovido pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ilhéus.

O programa de governo participativo foi apresentado pelo secretário de desenvolvimento rural, Jerônimo Rodrigues, e contou com a participação de Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado.

Também presentes, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Fátima Nunes, Angela Souza, e o deputado federal Bebeto Galvão, além da prefeita de Una, Diane .

O objetivo do encontro foi o de reunir lideranças políticas nacionais, estaduais e municipais, partidos políticos, movimentos sociais e os mais diversos segmentos da sociedade ilheense comprometidos com o desenvolvimento e o futuro, para debater e ouvir a opinião sobre o modelo de cidade que deve ser implantado em Ilhéus.

A professora Carmelita, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, teve seu nome lançado como pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT. Ela falou da importância da participação de todas as pessoas, partidos políticos e lideranças que querem e lutam por uma cidade melhor.

“Um bom programa de governo é fundamental para uma campanha de alto nível, com debate político, que demonstre as conquistas da sociedade brasileira e que proponha a melhora efetiva da vida da população”, explicou Carmelita.

Professora Carmelita alertou que um pré-candidato que deseja administrar Ilhéus e pretenda recolocar a cidade no local de destaque que merece, precisa, antes de tudo, elaborar o seu plano de governo discutindo-o com o povo, ouvindo cada segmento que vive o dia a dia da cidade.

Já o presidente estadual do PT destacou a presença maciça das lideranças políticas, tanto do município como do Estado. “O sucesso desse encontro demonstra a unidade do PT e a capacidade de articulação da pré-candidata Carmelita junto aos partidos políticos e os segmentos organizados da sociedade”, afirmou Everaldo Anunciação.

Segundo ele, o Programa de Governo Participativo (PGP) visa dialogar com moradores de Ilhéus. “Queremos ouvir as aspirações da população em busca de encontrar as soluções para os principais problemas da cidade”, concluiu o presidente estadual do PT.

Galeria de fotos do evento: