Vídeo: Milhares de pessoas acompanharam a passagem da Tocha Olímpica por Ilhéus


Revezamento em Ilhéus. Foto Marcos de Paula/Rio 2016.
Revezamento em Ilhéus. Foto Marcos de Paula/Rio 2016.
O primeiro condutor do revezamento a receber a chama olímpica foi Nildo Ribeiro, professor de voleibol e um exemplo para o esporte ilheense.
O primeiro condutor do revezamento a receber a chama olímpica foi Nildo Ribeiro, professor de voleibol e um exemplo para o esporte ilheense.

Neste sábado, dia 21, Ilhéus entrou para a história dos jogos Olímpicos Rio 2016. Por volta das 19h, um dos símbolos máximos das Olimpíadas chegou à cidade, a Tocha Olímpica. A expectativa foi grande por parte de moradores, visitantes, imprensa e esportistas que aguardavam ansiosos pelo início da celebração. O comboio entrou pela Rua Lindolfo Collor, no Malhado, ponto inicial do revezamento, e causou emoção e vibração no público presente.

O primeiro condutor do revezamento a receber a chama olímpica foi Nildo Ribeiro, professor de voleibol e um exemplo para o esporte ilheense. Nildo tem mais de 50 anos de dedicação e formou vários atletas durante esse período. Muitas pessoas se aproximaram do condutor para registrar essa oportunidade única e um momento histórico.

A tocha percorreu 5,8 quilômetros em Ilhéus, passando por pontos turístico como o Bataclan.

Se o revezamento foi iniciado com um incentivador do esporte, o encerramento foi feito pelo multi-campeão de surf, Jojó de Olivença, responsável por acender a pira olímpica. Para ele, “receber o carinho das pessoas de Ilhéus, de Olivença, em uma grandiosa festa foi uma honra, estou sem palavras”.

Grande, a festa ocorreu em clima de tranquilidade e união, como prevê o espírito olímpico. O major Câmara, comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, comentou “o esquema de segurança funcionou bem, não houve ocorrência alguma”.

Vídeo :

*O vídeo foi produzido e cedido ao Blog Agravo pela empresa JG Drone ( www.jgdrone.com). Telefone para contato (73) 98235- 0704.