Temer entrega proposta de meta fiscal ao Congresso


Michel Temer entrega nova proposta de meta fiscal ao presidente do Congresso, Renan Calheiros.
Michel Temer entrega nova proposta de meta fiscal ao presidente do Congresso, Renan Calheiros.

O presidente interino, Michel Temer, esteve no Congresso Nacional nesta segunda-feira (23) para entregar pessoalmente a nova proposta de meta fiscal para 2016, que prevê um déficit de R$ 170,496 bilhões para o governo central. O encontro com o presidente do Congresso, Renan Calheiros, aconteceu às 16h no gabinete do presidente do Senado Federal.

A proposta de nova meta fiscal para este ano foi apresentada na sexta-feira (20) pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, em entrevista coletiva à imprensa. Meirelles assegurou que a previsão foi feita de maneira transparente e realista, com critérios rigorosos mais próximos possíveis dos utilizados pelo mercado e pelos analistas do governo federal.

“Essa é uma meta que julgamos ser bastante realista, bastante clara, e não contempla medidas que estão sendo estudadas e que serão anunciadas em breve”, afirmou.

De acordo com os ministros, o governo irá apresentar medidas nas próximas semanas e a expectativa é de que a nova meta fiscal seja aprovada no Congresso Nacional até a próxima terça-feira (24).