Operação do Gaeco prende advogado em Itabuna


O advogado Anderson Sá de Oliveira.
O advogado Anderson Sá de Oliveira.

Uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Bahia, prendeu na manhã de hoje, dia 16, em Itabuna, o advogado Anderson Sá de Oliveira. A prisão efetivada pelo Gaeco baiano, com a participação de delegados e agentes da Polícia Civil de Itabuna e Ilhéus, aconteceu em apoio ao Gaeco do Rio de Janeiro, que deflagrou hoje a “Operação Capitania”.

O objetivo é dar cumprimento a mandados de prisão temporária contra 21 pessoas acusadas de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Segundo investigações, o advogado integra um grupo criminoso liderado por Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido por “Luiz Queimado”, que chefia o tráfico em, pelo menos, 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Ainda, de acordo com as investigações da “Operação Capitania”, Luiz Queimado e seus comparsas chegaram a planejar o assassinato de uma juíza criminal de Niterói, tentativa de crime que acabou sendo desarticulada pelo Gaeco e pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.