Até domingo a imagem de Nossa Senhora Aparecida fica na Capela Nossa Senhora da Piedade


Irma GeoginaA imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, permanece na capela do Instituto Nossa Senhora da Piedade, no Alto Teresópolis, podendo ser visitada das 9h30 às 18 horas, de sábado(27). Em meio a grande festa promovida pelas religiosas da Congregação Ursulina, professores, alunos, servidores e fieis a imagem foi recebida na manhã da última segunda-feira e levada para a Capela Nossa Senhora da Piedade. A instituição comemora este ano cem anos de fundado.

A programação até sexta-feira(26) é aberta às 9h30, com celebração. Ao meio dia Benção do Santíssimo, às 15 horas outra celebração e às 18 horas Missa. Já no sábado(27), ao meio dia terá a Benção do Santíssimo, às 15 horas o Ofício de Nossa Senhora e a Missa às 18 horas. Domingo(28), após a Missa celebrada às 7 horas, a imagem peregrina será conduzida para a Paróquia São Miguel Arcanjo, na cidade de Itacaré.

Motivo da Visita

A peregrinação da imagem Peregrina é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorre as dioceses do Brasil para celebrar a data.

Para o bispo de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli, “até fevereiro de 2017 será um momento importante de reflexão. Precisamos aprender com Maria a prática diária da humildade, de saber ouvir, saber partilhar e saber amar sem medida”.