Ilhéus será palco do 12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia


A direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”
A direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”

Durante os dias 8 e 9 de março, Ilhéus receberá a 12º edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. Realizada em praças públicas e com atrações vindas de países das Américas e Europa, a iniciativa tem apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e, em Ilhéus, da Secretaria Municipal de Cultura.

O Festival é realizado em praças públicas, de uma forma que os espectadores e os artistas possam interagir durante as apresentações. Assim, o projeto tem o objetivo de quebrar barreiras entre os artistas e os espectadores e assim estreitar a relação do público com os artistas.

Ilhéus irá receber atrações de diversos países, como Mali, Chile, Alemanha, Argentina, França, Tailândia, Bélgica, EUA e Chad. Os artistas se apresentarão gratuitamente nas ruas da cidade, com a direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

Para compor a programação, artistas locais também foram selecionados, entre como o grupo Ky Dance e Xilopraças com Luiz Natividade e Janete Lainha. Nas edições anteriores, mais de 100 grupos de artistas, de 36 países, dos cinco continentes, já encantaram as cidades de Salvador, Paulo Afonso, Sobradinho, entre outras.