Pastor acusado de matar pastora e prima em Vitória da Conquista é preso


Prisão aconteceu às 19h, de terça-feira. Foto Ubatã Notícia.
Prisão aconteceu às 19h, de terça-feira. Foto Ubatã Notícia.

O pastor Edimar da Silva Brito, 36 anos, acusado de ser o mentor do assassinato da pastora e professora da Uneb Marcilene Oliveira Sampaio, 38, e de sua prima Ana Cristina Santos Sampaio, 37, foi preso nesta terça-feira (26), no distrito de Ibitupan, município de Ibicuí, no Centro-Sul do estado.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), foram 20 horas de diligências e a polícia percorreu 835 quilômetros até encontrar o foragido.

A prisão aconteceu por volta das 19h, na fazenda de um conhecido do pastor, localizada no distrito de Ibitupan. Segundo a polícia, Edimar se entregou na presença do seu advogado. Nove policiais civis lotados em Vitória da Conquista e Itapetinga participaram da ação.

Ainda de acordo com a polícia, um cerco policial havia sido formado durante a terça-feira (26), na zona rural de Ibicaraí. Conforme a 10ª Coorpin, a polícia descobriu a localização do pastor após uma denúncia anônima.

Adriano Silva dos Santos, 36, e Fabio de Jesus Santos, 34, já haviam sido presos por participação no crime. Os dois confirmaram que o assassinato foi planejado e executado pelo pastor Edimar. Eles frequentavam a mesma igreja que o pastor.

 Edimar está custodiado para a sede da 10ª Coorpin, no município de Vitória da Conquista. ( Correio da Bahia)