Prefeitura define a programação do Carnaval de Canavieiras


Blocos caracterizados Carnaval de Canavieiras. Foto Planet Vídeos
Blocos caracterizados Carnaval de Canavieiras. Foto Planet Vídeos

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, confirmou nesta quinta-feira (21) as atrações para o 3 º Carnaval da Reconstrução, que será realizado no período de 5 a 9 de fevereiro próximo. A exemplo do ano passado, a Folia Momesca terá como palco o Sítio Histórico de Canavieiras, onde serão implantados dois palcos: um para o Carnaval Cultural e outro para o Carnaval Convencional.

De acordo com a programação, o Carnaval Convencional terá quatro bandas por noite e será iniciado às 22 horas de sexta-feira (5), com a apresentação da Banda BBB; às zero hora entra a Banda Boyzinho; às 2 horas, a Banda Império da Loira; e às 4 horas, a Banda Risco de Amar. As bandas que animarão o Carnaval Convencional utilizarão o palco implantado na rampa do Cais do Porto, no final da rua General Pederneiras.

No sábado (6), a partir das 22 horas (horário do início do Carnaval Tradicional), a Banda Pegadão abrirá a festa, seguida das bandas Afrodisíaco, Tôa-Tôa e Maria Bretheira. No domingo (7), se apresentam as bandas Love Beat, Capitão Axé, Amor a Dois e BBB. Cada uma das bandas se apresenta por duas horas.

Na segunda-feira (8), sobem ao palco do Carnaval Convencional, as bandas Realce, Gera Samba, Pra te Querer e Tsunami. Na terça-feira (9), último dia do Carnaval, se apresentam as bandas Trivelada, Selakuatro, A rapaziada e a banda BBB encerra o o 3º Carnaval da Reconstrução.

No palco do Carnaval Cultural, localizado na praça Dr. Eduardo Campos – no final do calçadão da Felinto Melo, se apresentarão Litinho e Banda, Boinha Miranda, Sambão Metálica, as bandas das filarmônicas, dentre outras. O cronograma de apresentação deverá ser conhecido na próxima segunda-feira (25).

Em qualquer das áreas em que o folião estiver localizado, poderá participar dos diferentes eventos, o que é possível com a instalação de dois PA’s (sistema de amplificação eletrônica). Com isso, todo o público poderá ouvir os shows, independentemente da sua localização no sítio da folia.

De acordo com o projeto de logística em elaboração, a entrada e saída de pessoas para o sítio da folia deverá se dar por dois locais diferentes: as ruas General Pederneiras e Marechal Deodoro da Fonseca. Também serão criados portões de serviço e emergência, com a finalidade de garantir a segurança do público.

Para manter a segurança, encontros estão sendo mantidos entre o prefeito Almir Melo, o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, e o comando da Polícia Militar. Nessas reuniões será elaborado um plano de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões. Além da segurança da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal também trabalhará na segurança do patrimônio público 24 horas, durante todo o período da festa.

No sítio da folia também serão implantados demais serviços públicos, com o objetivo de prestar toda a atenção aos foliões, a exemplo de posto de orientação à saúde, além de ambulância. Ainda estarão no local órgãos da Secretaria da Assistência Social e da fiscalização do Código e Postura e Vigilância Sanitária.