Carnaval antecipado de Ilhéus vai custar R$ 800 mil e já tem atrações confirmadas


Matéria atualizada em 21/01/2016 ás 17:00 h

Durval Lelys, Jammil, Tatau (ex-Araketu), A Vingadora, além de Neto LX e Na Pegada da Lôra. Foto montagem Blog Agravo.
Durval Lelys, Jammil, Tatau (ex-Araketu), A Vingadora, e Na Pegada da Lôra serão as atrações principais do Carnaval antecipado de Ilhéus. Foto montagem Blog Agravo.

Em entrevista ao Blog Pimenta, o secretário de Turismo de Ilhéus, o itabunense Josenaldo Cerqueira (PC do B), informou que o município de Ilhéus vai aplicar recursos próprios para realização do Carnaval antecipado, que será realizado nos dias 29,30 e 31 deste mês, e custará 800 mil reais. (Clique aqui para ler)

Dentre as atrações confirmadas para os três dias de festa, estão cantores e grupos musicais baianos como, Durval Lelys, Jammil, Tatau (ex-Araketu), A Vingadora, Na Pegada da Lôra, bandas Realce, Via de Acesso, Tsunami, Zahra, Lordão, Duas Medidas, Trifarol e Circuito Fechado, que irão garantir a diversão dos nativos e turistas.

A festa será iniciada a partir das 20h e deve seguir madrugada a dentro. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Josenaldo Cerqueira, estão sendo feitas reuniões constantes para preparar o festejo. “Contaremos com suporte médico, oferecido pela Secretaria de Saúde, segurança, a cargo da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar, segurança privada, além de esquema especial de ônibus e outros detalhes para a folia ser completa e segura”.

Cerca de 320 pessoas estarão envolvidas somente na segurança do evento, contabilizando efetivo da PM, Bombeiros e da segurança privada. Da mesma forma, a Secretaria de Saúde montará posto avançado na Avenida Soares Lopes, onde hoje está localizada a ExpoVerão, além de oferecer capacitação aos vendedores ambulantes que trabalharão no circuito.

Vale lembrar que o Blog Agravo trouxe com exclusividade o projeto do carnaval antecipado, onde o município não entraria com recursos. Todo o dinheiro para a realização do festejo seria captado na rede privada, em parceria com a Bahiatursa.Mas o secretário engavetou o projeto, revivendo somente há um mês antes do carnaval, assustando o promotor de eventos responsável pela captação. ( Clique aqui para ler)

Há quem garanta que o engavetamento do projeto foi proposital por não envolver dinheiro público.