Isidório quer criação de carnaval evangélico


Parlamentar fez solicitação ao governador.
Parlamentar fez solicitação ao governador.

Com o objetivo de criar uma festa evangélica, incrementando o turismo religioso de Salvador, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PROS), 4º vice-presidente da Casa, fez indicação endereçada ao governador Rui Costa sugerindo a criação do carnaval cristão (Cristoval) que terá início na quarta-feira de Cinzas até o domingo subsequente utilizando para tanto a estrutura e todo aparato da festa do Momo, adaptando-as à tradição gospel. “Podemos adaptar a logística e a comunicação da festa para melhor divertir o segmento cristão, que não participa da folia momesca por fuga da violência, excessos de atos libidinosos e outras coisas mais que depõem contra a fé cristã”, explicou Isidório.

Segundo o deputado, o carnaval gospel cristão da Bahia tem tudo para lograr êxito pois ao mesmo tempo que atrairá ainda mais turistas, conta com uma grande demanda local que ajudará a consolidar a Bahia como a terra da diversidade, da tolerância e da democracia, onde há espaço para todos brincarem, independentemente da sua fé. “Não tenho dúvidas que emissoras de rádio e TV bem como portais da internet terão interesse em vender este ‘novo produto’, afirmou Isidório.

O deputado afirma também que o evento ajudará a promover a paz no Estado. “O evento proposto não terá bebidas alcoólicas, uso de drogas, capsula do sexo, strip teases e outras ações mundanas que estimulam a violência”, disse Isidório, ressaltando que pela sua experiência em participações de eventos gospel, que apenas 10% do efetivo de policiais usado no carnaval será o suficiente para manter a ordem e paz social na festa gospel.