Reflexo do desgaste político, prefeito perde a estribeira


Foto Alfredo Filho/arquivo Blog Agravo.
Foto Alfredo Filho/arquivo Blog Agravo.

O prefeito Jabes Ribeiro (PP) participou nesta segunda-feira (30) do programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova, e não perdeu a chance de responder “indelicadamente” ao presidente do CDL de Ilhéus, Paulo Ganen, e a Makrisi Angeli, integrante da associação dos moradores do bairro Teotônio Vilela. Os dois estiveram no mesmo programa, cobrando uma posição do governo municipal sobre as melhorias para os respectivos seguimentos em prol dos munícipes.

Jabes afirmou que o posicionamento de Paulo Ganem é como candidato a prefeito e não de presidente da CDL. Por 15 minutos, o prefeito vestiu a vaidade afirmando que seu governo vem recuperando o que os governos Newton Lima e Valderico Reis destruíram.

Faltou alguém entrar no ar e lembrar ao prefeito que ele governa Ilhéus há 24 anos e em seu currículo tem mais de 40 processos de improbidade administrativa, fora os inúmeros processos criminais de atos que lesaram o erário.

Se Ilhéus chegou a essa crise administrativa e econômica que já dura décadas, o prefeito Jabes Ribeiro tem grande parcela de culpa.