Oposição pautou vinda do governador ao sul da Bahia


Deputados de oposição durante fiscalização das “obras” da nova ponte de Ilhéus. Foto Jamesson Araújo.

Nos bastidores do evento, quando o governador Rui Costa assinou o início das obras de construção do novo hospital de Ilhéus, os discursos dos deputados da situação, como o próprio governador, demonstraram que a fiscalização da oposição às obras inacabadas e abandoadas, mexeram com o brio governamental.

Ficou nítido que os deputados oposicionistas, pautaram a vinda do governador Rui Costa para anunciar o início de obras abstratas pela segunda vez. Essa terça-feira promete ser de debate acalorado entre a situação e a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, depois que o governador comparou os deputados da oposição a urubus.

Em bate papo com nossa redação, o deputado de oposição, Augusto Castro (PSDB), lembrou que o governador suspendeu a visita ao sul da Bahia inúmeras vezes, mas a presença e cobrança da bancada de oposição, fez o governador acordar e dar uma resposta.

Castro comemorou que o fato tenha desencadeado o reinício das obras tão prometidas pelo governo, a exemplo das obras da Barragem do Rio Colônia. A obra terá investimentos de R$ 70,9 milhões e  também vai normalizar a vazão, abastecimento de água para Itabuna, e reduzir a poluição do Rio Cachoeira.