Surf Eco Festival atrai milhares de turistas para Itacaré


Foto: Daniel Smorigo/ Divulgação.
Foto: Daniel Smorigo/ Divulgação.

Itacaré, na Costa do Cacau, foi o destino escolhido por milhares de turistas no feriado prolongado de Finados. O Surf Eco Festival lotou a cidade, principalmente no fim de semana, com os shows de grandes atrações da música nacional, como Seu Jorge, Cidade Negra, Ponto de Equilíbrio, Legião Urbana, Baiana System, entre outras.

O jovem norte-americano Kanoa Igarashi, 18 anos, acabou com a hegemonia de títulos brasileiros no campeonato mais tradicional do Circuito Mundial na América do Sul, vencendo a oitava edição do Surf Eco Festival, na manhã de domingo (1º). O evento distribuiu US$ 150 mil em prêmios e teve recorde de participação, com 144 surfistas de 24 países se apresentando nas ondas da Praia da Tiririca. A etapa valeu 6.000 pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series.

Em 2015, pela primeira vez, o Surf Eco Festival foi vencido por um surfista de outro país. Até o ano passado, só tinha dado Brasil no alto do pódio, começando com Adriano de Souza ganhando a primeira edição em 2008, na Praia do Forte, em Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia.

O Surf Eco Festival foi realizado pela Dendê Produções com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), da marca Mahalo, Prefeitura Municipal de Itacaré, Pousada Ecoporan, TV Santa Cruz e Skol.