A incompetência do governo Jabista


Secretária anunciou licitação, mas a obra já estava sendo feita.
Secretária anunciou licitação, mas a obra já estava sendo feita.

Não é novidade a incompetência do atual governo ilheense. Mas o que chama a atenção são as informações desencontradas entre secretários e o prefeito, o que mostra uma Ilhéus sem administração. E o pior: sem planejamento!

O Blog Agravo divulgou em primeira mão, na semana passada, que a Escola Nucleada de Aritaguá II, de Ponta do Ramo, que estava funcionando temporariamente graças à sensibilidade do dono de um bar, que cedeu o espaço por 70 dias para que os alunos não ficassem sem aulas, foi despejada novamente. ( Clique aqui para ler a matéria)

Depois da primeira promessa não cumprida de reforma da escola e a exposição do despejo da sala aula do bar, a secretária de Educação, juntamente com a Prefeitura, anunciou na última quarta –feira (14) uma licitação orçada em 102 mil reais para reforma do Escola Nucleada de Aritaguá II, de Ponta do Ramo.

Contrariando a informação da secretária, hoje, sexta-feira (16), o prefeito anunciou que já foi iniciado e devem ser concluídas já neste fim de semana as obras da escola, que inclui a recuperação completa do telhado, do forro, colocação de novas portas e janelas, manutenção das instalações hidráulica e elétrica, além de pintura interna e externa.

Ao anunciar a primeira informação sobre a licitação, curiosamente obra já estava sendo realizada. Uma demonstração de falta de planejamento e comunicação do governo, e que a secretária de Educação é meramente uma marionete.

Mas independente da desorganização governamental, a pressão da mídia deu certo, e a escola que antes funcionava em um bar, vai voltar a dar dignidade aos professores ,alunos e pais.