Prefeitura de Canavieiras vai realizar processo seletivo


Paço Municipal de Canavieiras - Foto Wagnevilton Ferreira
Paço Municipal de Canavieiras – Foto Wagnevilton Ferreira.

A Prefeitura de Canavieiras vai realizar processo seletivo para preencher diversos cargos na Administração Pública Municipal, lotados nas várias secretarias municipais. Para iniciar o processo, promoveu esta quinta-feira (16), processo licitatório, através do Pregão Presencial 063/2015 para contratação de empresa especializada que irá elaborar e executar o processo seletivo.

De acordo com o Edital, deverão ser classificados 455 candidatos, sendo 365 para contratação imediata e outras 90 vagas serão destinadas ao cadastro de reserva. As vagas destinam-se a preencher vagas de cargos nos níveis superior (15 vagas), médio (24 vagas) e fundamental (13 vagas).

Participaram do certame as empresas SR Concursos e Pesquisas Ltda., que foi desclassificada, e Conpevem Concursos Públicos, Eventos e Marketing S/C, vencedora do Pregão Presencial. Com a homologação do resultado do processo licitatório pelo prefeito Almir Melo, a vencedora terá o prazo de 120 dias para a conclusão do processo seletivo.

No Edital, consta que a inscrição para o processo seletivo é totalmente gratuita e deverá ser presencial, ficando a cargo da empresa contratada montar toda a estrutura logística e operacional necessária. Caberá, ainda, à Conpevem, a elaboração de todos os procedimentos relativos à execução  do processo seletivo.
Dentre as obrigações estão: Elaborar editais de abertura e seus anexos; minutar editais para publicação na imprensa; treinar servidores designados para o recebimento das inscrições; minutar portarias de designação de bancas executivas e examinadoras, nomeação de servidores para recebimento de inscrições, nomeação de junta médica para possíveis candidatos deficientes, nomeação de fiscais das provas escritas e práticas; dentre outras.

Também é da competência da empresa vencedora o processamento da classificação final dos candidatos, compreendendo: emissão dos relatórios de notas englobando todas as etapas do Processo Seletivo; aplicação dos critérios de desempate de notas, de acordo com o previsto no edital de inscrições, realizando, em ato público, sorteio de desempates para definição do resultado final; e elaboração de relatórios de homologação final, contemplando todos os aprovados por ordem de classificação.
Ao final, a empresa responsável deverá, ainda, elaborar um dossiê contemplando todos os elementos administrativos concernentes ao certame, que servirá de base para a Prefeitura Municipal de Canavieiras, bem como para o Tribunal de Contas e Ministério Público, quando da realização de auditoria.