Confusão no PSOL de Ilhéus tem novos capítulos, agora no diretório Nacional


Jorge Luiz luta para continuar no PSOL e tirar os desafetos.
Jorge Luiz luta para continuar no PSOL e tirar os desafetos.

O enredo das confusões entre o presidente do PSOL, Edson Ferramenta, e o ex-candidato a prefeito, Jorge Luiz, terá na próxima semana um novo capitulo.

O diretório Nacional vai analisar o recurso de Jorge Luiz contra o seu afastamento, imposto pela executiva municipal do PSOL de Ilhéus, sob acusação dele ter recebido ajuda financeira do então candidato, Jabes Ribeiro, nas eleições de 2012.

Caso aceite o recurso, o diretório dará uma grande vitória na continuidade de Jorge Luiz no partido. Caso perca, a situação, que já é complicada para Jorge Luiz, ficará insustentável, podendo até ocasionar sua saída do partido.

A redação do Blog Agravo entrou em contato com o prefeiturável Jorge Luiz, que confirmou a informação do recurso junto ao diretório nacional. Segundo ele, a saída dele do PSOL é improvável, afirmando que acredita no partido, e o que deve ser feito é tirar as pessoas que não prestam.

Vale lembrar que Jorge Luiz levou a acusação do presidente do PSOL, da suposta ajuda de Jabes, para a polícia federal, que vem investigando o caso e ouvindo os envolvidos. ( Clique aqui para ler a matéria)