Mulheres superam o dobro de homens em busca de vaga na Faculdade de Ilhéus


Faculdade de Ilhéus-Foto divulgação
Faculdade de Ilhéus-Foto divulgação

A maioria dos candidatos do processo seletivo 2015.2 da Faculdade de Ilhéus de Ilhéus – realizado no dia 19 de maio – que disputou vaga nos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia é do sexo feminino. Segundo informações da diretoria acadêmica da instituição, 68,30% dos vestibulandos inscritos são mulheres. Os homens representam a maioria somente no acesso ao curso de Administração.

O exame de vestibular foi aplicado na sede própria da Faculdade. Com a divulgação dos resultados, a matrícula do candidato classificado no processo seletivo ocorrerá no período de 8 a 11 de junho próximo, na Secretaria da instituição, no horário de 8 às 12 horas e de 14 às 21 horas. A documentação necessária inclui o histórico escolar do Ensino Médio, documento oficial de identidade, CPF, Título de eleitor, Certidão do Serviço Militar, e Certidão de Nascimento ou Casamento, sendo cópias acompanhadas dos originais; uma foto 3X4 (recente); e comprovante de residência.

De acordo com a Portaria nº 937/90, do Ministério da Educação, o candidato que não comprovar a Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ficará impedido de se matricular, independente de sua classificação, observado o Termo de Compromisso de Pendência de Documento assinado pelo Candidato, que estipula o prazo para resolução da pendência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone central (73)-2101-1700 ou pelo site www.faculdadedeilheus.com.br.

PROUNI – Embora a maioria dos candidatos seja de Ilhéus, houve inscritos de outras cidades, como Itabuna, Canavieiras, Ipiaú, Eunápolis, Gandu e Jequié, além de Camamu, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Guanambi, Paramirim e Valença. A diretora acadêmica da Faculdade de Ilhéus, Sandra Milanesi, lembra que o acesso aos cursos da instituição não é feito apenas através de vestibular. “O ingresso pode ser feito também através do Prouni – Programa Universidade para Todos, aprovação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou através de matrícula especial para os portadores de diploma de nível superior”, informou.

No caso do Prouni, Milanesi disse que “nos próximos dias, a instituição realizará a emissão do Termo Aditivo ao processo seletivo referente ao segundo semestre de 2015. A composição de bolsas obrigatórias destinada a cada curso será definida nesse documento. Mas serão contemplados todos dos cursos de graduação da Faculdade. A diretora esclarece que quanto ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), as regras do próximo semestre ainda não foram publicadas.