“Viúva” desconfia que ex-deputado mensaleiro José Janene esteja vivo


José Janene.
José Janene.

Não falta mais nada para incrementar o enredo do pior escândalo de corrupção da historia do Brasil.

A CPI da Petrobrás na Câmara vai pedir a exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR), por suspeita de que ele ainda está vivo. Os deputados receberam informações de que Janene estaria atualmente na América Central.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, ao conversarem com Stael Fernanda Janene, viúva de José Janene, sobre sua convocação para depor na CPI da Petrobras, deputados do PMDB foram surpreendidos pelo o que ouviram. A viúva revelou a eles suspeitar de que não seja viúva e de que José Janene esteja vivo. Segundo ela, Janene teria apenas fugido para escapar do mensalão e de outros escândalos.

Janene foi citado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos operadores do esquema de corrupção na petroleira e também era um dos réus no mensalão.

O parlamentar morreu em 14 de setembro de 2010 aos 55 anos, em São Paulo.  Segundo o Instituto do Coração informou na época, Janene estava inscrito em fila de espera para transplante de coração havia três meses.