PMDB da Bahia realiza II Seminário Regional de Estudos em Valença


Foto divulgação
Foto divulgação

Dando continuidade a série de encontros que ocorrerão ao longo do ano, o PMDB da Bahia realizou, na manhã deste domingo (26), o segundo Seminário Regional de Estudos na Câmara dos Vereadores do município de Valença.

O encontro teve início com a explanação do Dr. Jayme Vieira Lima, que falou sobre legislação eleitoral, seguido pelo Professor Elísio Medrado Brasileiro que discursou sobre a proposta de Reforma Política apresentada pela Fundação Ulysses Guimarães, cujo texto prevê o fim da reeleição, a votação majoritária para cargos legislativos e altera, mas não extingue, as doações de campanha por empresas. Logo após, houve no encontro o que se chamou de “Pinga Fogo”, onde os participantes tiveram a chance de expor dúvidas e propostas, estabelecendo amplo debate.

O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, fez o encerramento do evento e destacou a importância do encontro em período não eleitoral para debater sobre Reforma Política e a estrutura do partido visando às próximas eleições. Anunciou a convenção regional do PMDB para julho e conclamou os jovens, a militância e as mulheres na certeza do papel fundamental que o PMDB tem na história política do país. O peemedebista anunciou que o próximo encontro regional acontecerá em Barreiras, no oeste baiano, ainda sem data prevista.

O seminário contou com a participação dos deputados estaduais Hildécio Meirelles, grande liderança do Baixo Sul, Pedro Tavares e Luciano Simões Filho, de João Santana, Secretário Geral do PMDB da Bahia e ex-Ministro da Integração Nacional, de prefeitos e ex-prefeitos, além de representantes de diversos municípios da região.