Prefeito de Ipiaú prestou solidariedade as vítimas de acidente


acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, deixando dois mortos e 15 feridos. Foto Giro Ipiaú.
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, deixando dois mortos e 15 feridos. Foto Giro Ipiaú.

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, esteve em Itabuna, onde acompanhou pessoalmente o atendimento aos feridos no acidente com um micro-ônibus daquele município. Afirmando estar consternado com a fatalidade, Araújo assegurou que prestará toda solidariedade aos sobreviventes, bem como às famílias das duas senhoras que perderam a vida no acidente.

“Assim que soubemos do fato, determinamos imediatamente que fosse dada toda assistência às vítimas e aos seus familiares”, afirma o prefeito. Deraldino Araújo, que é médico, e a primeira-dama Jamine Barros decidiram acompanhar de perto o socorro aos passageiros do micro-ônibus.

De acordo com a Coordenação de Serviço Social do Hospital de Base de Itabuna, duas vítimas foram transferidas para o Hospital Calixto Midlej, que faz parte da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Ainda de acordo com o Serviço Social da unidade, as vítimas que continuam hospitalizadas seguem passando por procedimentos médicos. Outras 10 pessoas já receberam alta médica.

O veículo transportava 16 pessoas, que seriam atendidas em clínicas médicas de Itabuna. Quando passava pelas imediações do trevo que dá acesso a Itajuípe, o motorista Gutemberg de Almeida Rosa, 34 anos, perdeu o controle do micro-ônibus, que derrapou e acabou capotando. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a chuva e a presença de óleo na pista podem ter sido as causas do acidente.

Uma pessoa morreu no local. O motorista e 15 passageiros deram entrada no Hospital de Base de Itabuna.