Motorista alcoolizado quase bate de frente com viatura da Polícia Rodoviária Federal


foto divulgação PRF.
Foto divulgação PRF/BA.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, flagraram condutores dirigindo alcoolizados durante as fiscalizações da Operação Semana Santa. Dentre os 1.624 testes realizados nos dois primeiros dias da Operação, 16 condutores foram flagrados pelos PRFs.

Um flagrante de alcoolemia que surpreendeu os policiais, ocorreu na quinta-feira, 02/04, por volta de 23h50, em que um condutor alcoolizado sequer conseguiu identificar a viatura da PRF que realizava rondas em combate à criminalidade, forçou uma ultrapassagem, e só não colidiu frontalmente, porque os policiais conseguiram desviar, quase capotando a viatura. Ao conseguir alcançar o GM/CELTA no KM 363 da BR 324-Norte, trecho de Capim Grosso/BA, os PRFs perceberam que o condutor apresentava hálito etílico e olhos avermelhados, constatando a embriagues alcoólica com o teste no etilômetro com teor de 0,79 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Já ontem, sexta-feira (03), por volta de 11h30, durante abordagem da equipe do motopoliciamento da PRF em Jequié, no KM 737 da BR 330, um PRF quase foi atropelado por um condutor embriagado que tentou fugir da fiscalização policial. Os PRFs conseguiram alcançar a motocicleta Honda CG 150 titan, cujo condutor jogou intencionalmente o referido veículo na direção do agente desobedecendo a sinalização de parada, e continuou em alta velocidade. Além de não portar qualquer tipo de documentos pessoais, nem do veículo, ao ser submetido ao teste de etilometro, acusou teor de 0,668 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Os dois condutores foram encaminhados para as delegacias de polícia judiciária locais.