Prefeito de Itaberaba-BA é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês


Foto divulgação.
Foto divulgação.

O ex-secretário de Administração de Itaberaba, Alberto Magno,  acusou o prefeito do município, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), de desviar R$ 1 milhão por mês. A denúncia foi feita ao programa Fantástico, da Rede Globo, exibida neste domingo (22).

Ao sair para denunciar a irregularidade no Ministério Público, no dia 15 de janeiro, Alberto conta que sua casa foi assaltada. Os bandidos levaram todos os documentos que o ex-secretário da Prefeitura tinha reunido pra entregar às autoridades. “Eu comecei a guardar alguns documentos que me blindassem, quando vi irregularidades, noticiava e comecei a ser retaliado em função disso”, disse. Segundo ele, gente da prefeitura sabia que ele tinha documentos comprometedores guardados em casa.

“Foram 153 itens e materiais, incluindo desde diversos aparelhos de ar-condicionado splinter, geladeiras verticais, bebedouros. Um dia eu liguei para o fornecedor, o fornecedor me disse simplesmente o seguinte: ‘não devo nada ao senhor prefeito, isso tudo foi entregue, foi entregue na fazenda dele’. Aí veio cair a ficha”, contou Alberto à reportagem.

Confira a reportagem do Programa do Fantástico clicando AQUI.