Ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto no Guarujá


legiaoO músico Renato Rocha, que foi baixista da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto esta manhã, 22, dentro de um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo. O irmão do músico, Roberto Rocha, confirmou a informação pelas redes sociais.

Famoso na Legião nos anos 1980 como Negrete, ele foi encontrado já caído no quarto – teria sofrido uma parada cardíaca. Renato tinha 53 anos e passava por dificuldades financeiras. Ele foi do grupo de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos até o terceiro disco que lançaram, “Que país é este”, de 1987, e saiu expulso pelo vocalista. Era carioca e conheceu os demais em Brasília, onde foi morar ainda menino.

Em 2012, havia sido encontrado pela imprensa como morador de rua, no Rio. Ele contou que não ganhava direitos autorais pelo trabalho na banda que fossem suficientes para se manter, e contou ser usuário de maconha e álcool.

Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, Renato Rocha estava internado em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos em Cotia, na Grande São Paulo. “Segundo a amiga que acompanhava ele, o Renato podia sair aos fins de semana da clínica e, por isso, estava em Guarujá. Ele estava hospedado há três dias no local. Foi essa amiga que deu a falta dele e que encontrou o corpo. Ela não estava no mesmo quarto do Renato na hora da morte”, disse.